O diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, conversou com o canal CNN, no domingo, e respondeu sobre diversas questões relacionadas aos desfiles do ano que vem. O dirigente mostrou confiança no avanço da vacinação e na realização do Carnaval em fevereiro de 2022.

“É lógico que as variantes preocupam. Se a gente conseguir passar por esse momento, essas variantes, e conseguirmos retomar a vida, o carnaval terá um simbolismo muito importante. Fazer o maior carnaval de todos os tempos em 2022 terá um simbolismo muito grande para representar a retomada da vida, além do efeito econômico para cidade e estado do Rio de Janeiro retomarem seu crescimento”.

Perguntado sobre os trabalhos das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, Gabriel David citou a retomada das disputas de samba e os trabalhos nos barracões, que já estão autorizados, pelo poder público, seguindo os protocolos sanitários.

“Algumas escolas já começaram as disputas de samba com os protocolos de segurança nas suas quadras. A abertura já é permitida. Essa produção do carnaval, tanto nas quadras, como dentro dos barracões, podem ser exercidas respeitando todos os protocolos do momento”.

Gabriel David enalteceu a histórica conquista para todas escolas de samba do Especial que foi a assinatura do contrato até os desfiles de 2025, em acordo formalizado pela Prefeitura do Rio, através da Riotur, com a Liesa.

“É uma mudança histórica para organização histórica para o carnaval do Rio de Janeiro. Nos da garantias, principalmente, comerciais para os parceiros e patrocinadores, quanto para quem compra para assistir. Temos a possibilidade de abrir vendas para o carnaval de 2023 no meio do carnaval de 2022. Isso gera vantagens econômicas para as escolas que vão ter mais tempo para se preparem de forma mais organizada”.

O diretor de marketing ainda respondeu sobre o apoio financeiro do poder público para o carnaval. “Estamos aguardando essas informações (repasse financeiro) da prefeitura. A gente espera que ainda aconteça no mês de julho, acredito que vão acontecer, mas não é uma informação 100% oficial. A expectativa é que sejam repasses mensais de julho até dezembro”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.