InícioGrupo EspecialImperatrizGigante acordou! Focada no Especial, comunidade da Imperatriz canta forte no ensaio...

Gigante acordou! Focada no Especial, comunidade da Imperatriz canta forte no ensaio técnico de quadra

Por Victor Amancio

Reeditando o carnaval de 1981, a Imperatriz Leopoldinense, rebaixada no último carnaval, mostrou no ensaio deste domingo que sua comunidade acordou e quer, mais do que nunca, retornar a elite do carnaval carioca. O canto empolgado e forte da escola casados com a bateria de mestre Lolo foram os grandes destaques do ensaio. Arthur Franco e Preto Joia comandaram o carro de som da escola com maestria.

O ensaio da escola foi realizado na sua quadra, o que não facilita para o treino de evolução do componente. A escola prevê três ensaios na rua a partir do dia 30 de janeiro. O casal Thiaguinho e Raphaela estiveram na quadra, porém apenas se apresentaram e não treinaram no espaço.

Samba-Enredo

Por ser um samba que já passou na avenida e por fazer parte do repertório de sambas memoráveis da escola, a comunidade já conhece bem a letra. O samba leve e irreverente parece ser o trunfo para escola contagiar a Marquês de Sapucaí na luta para o retorno ao Grupo Especial.

“É um prazer está de volta a Imperatriz depois de 11 anos. Estou muito feliz e fico mais ainda em ver essa comunidade cantando forte, unida. Esse samba é um clássico e cresce a cada ensaio e se Deus quiser na quarta-feira de cinzas a Imperatriz será a campeã da Série A e estará de volta ao grupo principal”, disse Preto Joia.

Harmonia

O gigante acordou! A comunidade gresilense parece ter acordado do sono profundo após o rebaixamento e voltou com tudo. O canto em alto e bom som do início ao fim do ensaio, sem deixar cair o rendimento. Arthur Franco, com sua voz potente e Preto Joia, que fez história na Imperatriz, e hoje, retorna a escola em grande nível, parecem ter nascido para cantar juntos. O samba encaixou na bem na voz da dupla e o entrosamento entre os dois é evidente. Mestre Lolo e a bateria Swing da Leopoldina encaixaram as bossas e as convenções muito bem com o samba. Tudo está funcionando em harmonia.

“O canto da escola está muito forte, o componente está com sangue nos olhos, brilho no olhar. Estamos muito empolgados, sabemos da responsabilidade de desfilar na Série A, respeitamos todas as coirmãs, a Lierj e o regulamento. O que aconteceu com a Imperatriz serviu de aprendizado e vamos com tudo para ganhar o carnaval”, garantiu o diretor de harmonia Jorge Arthur.

Evolução

O ensaio deste domingo foi realizado na quadra da escola. Por conta do pouco espaço para se movimentar, a avaliação do quesito fica limitada. Os componentes estão fazendo coreografias e evoluindo de forma muito animada, brincando, de fato, carnaval.

Bateria

Mestre Lolo conseguiu encaixar muito bem a Swing da Leopoldina com uma samba de uma outra década, a bateria faz três bossas muito bem executadas e promete contagiar a Sapucaí. Sem nenhum erro, a execução da bateria é mais um trunfo para ajudar a escola a fazer um grande desfile.

“O ensaio foi bom demais. A bateria está criando corpo, encaixando muito bem com o samba e vai ficar melhor ainda daqui para frente. O andamento do desfile vai ser entre 140 e 142 BPM (batidas por minuto) e vou levar três bossas para avenida”, explicou o mestre.

- ads-

Roteiro dos Desfiles recebe título de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da cidade do Rio

O Roteiro dos desfiles, que é distribuído gratuitamente na Sapucaí, recebeu o título de reconhecimento de Patrimônio Histórico, Cultural e Imaterial da Cidade do...

Galeria da Velha-Guarda da Viradouro passa a ser Patrimônio Imaterial do Estado do Rio

A Galeria da Velha Guarda da Unidos do Viradouro - escola de samba campeã do Carnaval de 2024 - se tornou patrimônio imaterial do...

Vigário Geral anuncia renovação do casal de mestre-sala e porta-bandeira

A Acadêmicos de Vigário Geral acertou a renovação de Diego Jenkins e Thainá Teixeira como seu primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira. O casal...