Em visita à quadra da Estação Primeira de Mangueira, na Zona Norte do Rio, no sábado, o governador Cláudio Castro frisou que o auxílio emergencial SuperaRJ é fundamental para devolver um mínimo de dignidade a pessoas que foram fortemente impactadas pela pandemia da Covid-19. Em outras oito quadras do Grupo Especial (Portela, Imperatriz, Grande Rio, Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Vila Isabel, Viradouro e Mocidade), também houve entrega de cartões neste final de semana.

Governador acompanha distribuição de cartões do SuperaRJ na Mangueira
Interlocutor entre o Governo do Estado e as Escolas de Samba, o deputado Francisco de Carvalho agradeceu a visita do governador à Vila Olímpica da Mangueira. Foto: Rogério Santana

O governador acompanhou o segundo final de semana de distribuição dos cartões do SuperaRJ, realizado em 20 pontos de entrega do benefício do Governo do Estado, entre eles as quadras de ensaios das escolas de samba do Grupo Especial, filiadas à Liesa.

Semana passada, em evento-teste com capacidade reduzida, as Escolas se organizaram para a distribuição efetiva, que começou neste final de semana.

Nesta primeira etapa de pagamento do auxílio emergencial, cerca de 42 mil famílias fluminenses inscritas no CadÚnico, do Governo Federal, estão sendo beneficiadas com R$ 200 cada, com acréscimo de R$ 50 por filho, limitado a dois menores.

“Estar nesses pontos de entrega é ver de perto a realidade dos moradores mais humildes do nosso Estado. E nosso objetivo é transformar esse cenário o mais rápido possível, com o avanço da imunização da população e a retomada gradual da economia. Garantir uma melhor qualidade de vida aos fluminenses é nosso compromisso”, disse o governador, que foi recebido deputado Francisco de Carvalho, responsável pelo Programa Social da Mangueira, e diretores da Estação Primeira.

Ao todo, 355 mil famílias serão beneficiadas nos 92 municípios do Estado, o que representa algo em torno de 1,4 milhão de pessoas, que terão direito ao benefício e que será pago até dezembro deste ano.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.