A Vila Isabel terá em um componente especial um dos mais emocionados com o seu desfile em 2020, quando a escola apresenta o enredo ‘Gigante Pela Própria Natureza – Jaçanã e um Índio Chamado Brasil’, que nada mais é que uma homenagem à capital do Brasil, a cidade Brasília. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ressalta sua origem nordestina e confessa admiração por Martinho da Vila, o presidente de honra da escola.

“A Vila Isabel não sabe o presente que está dando à nossa cidade. Como todo brasileiro sou um grande fã de Martinho da Vila. Sou um nordestino, amante da cultura popular e do samba carioca”, derrete-se.

Em seu desfile a Vila Isabel procurará evitar as polêmicas que envolvem a cidade, principalmente no aspecto político, já que todas as decisões do futuro do país acontecem na cidade. O governador diz respeitar o pensamento de quem não gosta de política mas alerta que só através dela o progresso da nação é possível.

“Tudo que eu li da sinopse demonstra um belíssimo trabalho do Edson. Brasília não foi só um sonho de JK e Dom Bosco. A cidade representa a integração do sul com o sudeste. É a grande mãe de leite que derrama progresso para o restante do país. Sei que tem muita gente que não gosta de política, mas é somente através dela que se muda a vida das pessoas”, defende.

Ainda de acordo com o governador, Brasília representa o sonho do progresso para todo o povo brasileiro. Ibaneis considera que a homenagem da Vila Isabel é uma ode à força da nação.

“Vir na Vila Isabel é uma alegria muito grande. É um momento ímpar na vida dos brasilienses. Os brasileiros têm em Brasília a sua capital. O povo desse país estará muito bem representado nesse grande carnaval”.

Comentários