Será no dia 2 de dezembro, consagrado ao Dia Nacional do Samba, que o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, visitará a Cidade do Samba para inaugurar o posto avançado do Corpo de Bombeiros. A nova unidade passará a funcionar no interior do complexo de produção de alegorias e fantasias das escolas de samba do Grupo Especial, na Gamboa.

Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Leandro Monteiro, fez uma visita técnica à Cidade do Samba, acompanhado pelo presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro e o diretor de carnaval, Elmo José dos Santos. Foto: Jessika Leal/Secretaria de Estado de Defesa Civil

Nesta quarta-feira,o secretário de Estado e Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, esteve no local para uma visita técnica, acompanhado do presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro; do diretor de Carnaval Elmo José do Santos; e do deputado estadual Francisco de Carvalho.

Com a chegada dos contêineres que abrigarão, provisoriamente, os primeiros soldados, o novo destacamento ficará instalado atrás dos camarins que dão suporte ao palco da Praça Central. Naquele mesmo lugar será construído o prédio definitivo, este com alojamentos e demais dependências.

A utilização provisória dos contêineres – equipados segundo instruções dos Bombeiros – foi decidida num encontro entre o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, e o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro. O deputado estadual Francisco de Carvalho também participou da reunião.

Comentários