Quinta a escola a desfilar na Série Prata, o Arranco fez boa apresentação na Intendente Magalhães na madrugada deste sábado. Com enredo ‘Arranco anuncia Alceu Valença – O Rei do Frevo e do Maracatu’, a agremiação homenageou o cantor e se destacou na harmonia e trouxe bom conjunto de alegorias. A fantasias das primeiras alas se destacaram, mas o fim não teve o mesmo brilho. O casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira também foi ponto alto da apresentação.

Fotos de Leonardo Damico/Site CARNAVALESCO

A forte chuva não atrapalhou a harmonia da escola. O samba, cantado por Tem Tem Jr. se destacava pelas menções aos versos de músicas de Alceu Valença, como ‘Tú Vens… Tú Vens’, ‘Na Bruma Leve Das Paixões Que Vem De Dentro’ e ‘Já Escuto Os Teus Sinais’. A evolução do Arranco não teve grandes problemas, enquanto a Bateria Sensação, do mestre André Cabide, também fez boa apresentação. A fantasia das baianas, ‘Yabás’, chamou atenção, assim como a do casal. Contudo, no restante das alas, o figurino caiu de produção.

As duas alegorias do Arranco também apresentaram beleza e bom acabamento pelo carnavalesco Walter Guilherme. Com fantasia que remetia à Pernambuco, terra natal de Alceu Valença, o casal Rafael Gomes e Gislaine Lira Silva fez ótima exibição nas cabines. A Comissão de Frente de Mario Cardona Jr tinha fantasias coloridas que faziam alusão ao frevo. Assim como a Independente da Praça da Bandeira, o Arranco fez bom desfile com várias referências a Pernambuco.

Comentários