Em um ano sem carnaval, o mundo do samba vai ganhar um presente e tanto – e inédito. O produtor e empresário Robson Lo Bianco (mais conhecido como Robson Mangueira) convocou os craques Haroldo Costa (textos) e Ykenga (ilustrações) para lançar “A História do Samba em Quadrinhos”. Projeto literário no formato de gibi, voltado para a garotada e, por que não, para os adultos também.

O projeto foi viabilizado via Lei Aldir Blanc e contemplado em editais da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa também do Rio de Janeiro. O gibi, com 60 páginas coloridas, terá uma versão impressa e outra digital (disponível para download) e será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Na verdade, o gibi é a ponta do iceberg de uma série de projetos, todos beneficiados pela Lei Aldir Blanc. “Teremos um Concurso Carioca de Samba no Pé, um Concurso Estadual de Samba de Terreiro, um Concurso Estadual de MPB, um Concurso para eleger o melhor tocador de Repique do Estado e o projeto Uma Desconstrução de Ser e Tempo no Carnaval Carioca Através da Fotografia”, adianta Robson Lo Bianco.

Comentários