Diretamente de Gana, Akua Apraku é a princesa que abrilhantará como musa o desfile do Império da Tijuca no Carnaval de 2022. Ela iniciou sua jornada no samba em 2017, quando foi convidada para uma aula de dança e ficou encantada pelo ritmo quente dos tamboris e chocalhos.

Sem aguentar ver seus parentes sofrerem por racismo e preconceito, ela deixou o Brasil e teve que retornar à Gana onde seu bisavô havia sido um rei Ashanti, sua avó foi uma rainha-mãe e atualmente sua mãe que herdou a coroa, se tornou rainha. Em Gana, a musa se sentia em casa e estava livre de preconceitos ainda podendo atender ao seu povo e auxiliar nas atividades relacionadas saúde e educação buscando melhorar a qualidade de vida de sua família e de seus conterrâneos.

“Em Gana não havia uma comunidade de dança de samba. Comecei uma. Eu compartilho meu amor pelo samba para capacitar as pessoas e compartilhar o amor por nossos irmãos e irmãs brasileiros. Tenho a honra de ser musa do Império da Tijuca”, disse Akua Apraku.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.