O sonho imperiano está muito vivo. Na tarde deste domingo, Dia dos Pais, em Conselheiro Galvão, o Império Serrano Esporte Clube venceu por 3 a 1 o Atlético Carioca. Com o resultado, a equipe verde e branco está classificada para fase semifinal do Carioca da Série C e caminha em busca do acesso. No dia 19 de agosto, o time faz seu último jogo nesta fase, enfrentando o Barcelona, para tentar melhorar ainda sua classificação.

Fotos: Emerson Pereira/Divulgação

Presidente do Império Serrano, Sandro Avelar, celebrou a vaga na próxima fase. “A expectativa foi grande na montagem do time, mostramos que somos uma equipe competitiva e agora vamos em busca do acesso. O Império Serrano está em um processo de renovação, não só a escola de samba, como no futebol, e vamos voltar a ser uma potência”.

Para o técnico Marcelo Mariano, o Império Serrano soube controlar o jogo e vencer no segundo tempo. “Tornamos o jogo fácil no segundo tempo. No primeiro, nós entramos na pilha dos caras e não conseguimos colocar nosso jogo para fluir. Depois do intervalo, nós conseguimos colocar a bola no chão. Só temos mais um jogo nesta fase. Agora, vamos tentar melhorar e buscar o segundo lugar para termos empate na semifinal e buscarmos o resultado em casa”.

Como foi o jogo

O Império Serrano começou o jogo levando perigo ao gol adversário. Aos 7, Keven chutou, mas o goleiro do Atlético defendeu com tranquilidade. O placar quase foi aberto por Anderson Calado que chutou na trave.

O time da Serrinha tinha mais posse de bola, mas veio o castigo aos 18 do primeiro tempo. Djalma fez o gol para o Atlético Carioca em grande bobeira do Império. Aos 48 do segundo tempo, a equipe da Serrinha conseguiu o empate. Em jogada ensaiada, Thompson mandou para Vinicius que balançou a rede adversária.

Na volta para o segundo tempo, o Império Serrano teve outro comportamento e cresceu na partida. O gol da virada saiu aos 16 minutos. Keven cobrou escanteio e Richardson finalizou para dar a vitória salvadora.

Ainda deu tempo para mais um gol. Keven, com categoria, fez o terceiro em cobrança de falta. Fim de partida e o Reizinho carimbou seu passaporte para a semifinal do campeonato. “Todo jogo é uma final. Todo mundo da a vida contra a gente, mas sempre entramos como uma decisão e conseguimos mais um resultado positivo. Vamos seguir melhorando na competição. Hoje, Dia dos Pais, eu falo que filho é uma benção de Deus, dedico meu gol para minha filha”, afirmou o artilheiro Keven.

Vinícius, autor do gol do empate, fez sua análise da partida. “Tivemos posse de bola no primeiro tempo, mas em uma desatenção eles abriram o placar. Tivemos mais atitude no segundo e veio o placar elástico. Meu filho me motiva cada dia mais a jogar futebol, sem ele não estaria aqui”.

O goleiro Léo Flores analisou o jogo. “Mais uma partida difícil. Não tivemos nenhum jogo fácil. Tomamos o gol, mas tivemos a calma e viramos. Fizemos um bom segundo tempo e ampliamos o resultado. O mais importante foi ter a tranquilidade para mudar o jogo”. Meu pai é imperiano e ele é meu herói. Se jogo bola até hoje é por causa dele. Me ensinou a ser homem, ter caráter e honestidade”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.