A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) apresentou para os presidentes das doze escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro uma grande novidade sobre o processo de escolha dos sambas-enredo para os desfiles do Carnaval de 2022. A TV Globo criará quatro programas, além de um especial, em que vão ser escolhidos os sambas.

Foto: Divulgação/Liesa

Ao site CARNAVALESCO, o presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, revelou a novidade que foi falada e aprovada em reunião plenária na Liga.

“Demos uma satisfação para os presidentes sobre o nosso trabalho. Completamos quatro meses na gestão da Liesa. Discutimos o assunto da TV Globo. Recebemos uma proposta e amanhã vou levar nossa resposta para eles. Eles vão fazer programas, pela primeira vez, cada escola do Grupo Especial vai levar três sambas finalistas, e saberemos o samba campeão de cada escola. Será na TV Globo aberta. No total, a Globo fará quatro programas e mais um especial com todos os sambas escolhidos. Todos os presidentes aprovaram”.

A previsão é que esse processo seja feito entre os meses de setembro e outubro. É possível que os programas seja exibidos nas tarde de sábado, na TV Globo, mas isso ainda será oficializado e divulgado pela emissora detentora dos direitos de transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Venda de ingresso começa em agosto

O diretor de marketing da Liga, Gabriel David, revelou novidade com a data do início da venda de ingressos para os desfiles do Carnaval 2022.

“As primeiras vendas vão ser dos camarotes. Vão começar no dia 1 de agosto. Queremos disponibilizar as maiores formas possíveis de pagamento, principalmente, para os setores das arquibancadas. Não fizemos as mudanças tão radicais. Optamos por mudanças mais singelas neste momento”, disse Gabriel David.

O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, completou: “A procura já é muito grande. Não vai dar para atender nem um terço. Posso falar que o mesmo vai acontecer com o período da venda de frisas e arquibancadas”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.