Após a coluna do Ancelmo Gois, em O Globo, nesta quinta-feira, informar o cancelamento dos desfiles das escolas de samba em fevereiro do ano que vem, o conselheiro da Beija-Flor, Gabriel David, fez uma publicação nas redes sociais comentando o assunto. É bom deixar claro que a coluna do jornalista, com o título “Em fevereiro, não tem carnaval”, não citou que nada acontecerá em 2021, o jornalista noticiou a decisão de não ter no mês tradicional, que ainda precisa ser oficializada em plenária na Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), na segunda quinzena de setembro.

“Tem diversas outras possibilidades para escolas. As escolas tem que estar preocupadas em produzir conteúdo a distância para que o público que ama o carnaval possa consumir”, disse Gabriel David.

Segundo ele, não há necessidade de falar agora em cancelamento dos desfiles das escolas de samba. Existe entre alguns dirigentes a vontade da criação de atividades que possam acontecer em outros meses de 2021, mas que dependeriam da vacina contra a Covid-19, além do apoio do poder público e envolvimento financeiro da iniciativa privada.

“Tem uma reunião em setembro para decidir qual é o futuro do carnaval. A gente não sabe o que vai acontecer no mundo e qual o plano que a Liesa elaborou. Não tem necessidade de falar agora se vai ter ou não”, afirmou Gabriel.

Veja o vídeo abaixo:

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui