“Enquanto houver esperança, haverá carnaval”. Foi com essa frase que a Inocentes de Belford Roxo anunciou em suas redes sociais mais um importante passo rumo ao tão esperado Carnaval de 2022. A agremiação escolheu registrar o processo de idealização e confecção dos protótipos das fantasias através da websérie “Nossa Fantasia”, dividida inicialmente em três episódios.

Foto: Divulgação

Na estreia da série, o jovem carnavalesco Lucas Milato compartilha os desafios de produzir um carnaval no período de pandemia.

“A próxima folia vai ser diferente em diversos aspectos. Um deles é pelo fato de estarmos desenvolvendo um desfile em aproximadamente 20 meses, o que geralmente desenvolvemos em 10. Vai ser um grande desafio não só para mim, como para todos os outros carnavalescos”, revelou o artista.

A pandemia não impediu por completo a criação das escolas de samba. As badaladas disputas de samba presenciais na quadra, por exemplo, se transformaram em lives nos canais virtuais das agremiações. No caso da Inocentes de Belford Roxo, a agremiação fez ações sociais para a população belforoxense.

“É muito bacana e importante, além de gratificante, observar nossa comunidade voltar a sorrir, respirar carnaval, a pensar em brincar carnaval novamente. É bacana para mim e para a escola ver a nossa comunidade voltar a ter esperança”, pontuou Lucas Milato.

O enredo “A Meia-Noite dos Tambores Silenciosos” irá tratar de uma manifestação cultural e religiosa que faz parte do calendário oficial do carnaval recifense. Frutos de um intenso processo de pesquisa, as primeiras ideias começaram a sair do papel ainda em 2020, pouco depois do encerramento do carnaval. No episódio, Milato ressalta a importância do primeiro setor do desfile, parte retratada no início da série, que traz símbolos e fundamentos religiosos importantes para a compreensão do ritual.

Durante a explicação, o espectador poderá ver um pouco do que está sendo preparado para o próximo desfile da Inocentes de Belford Roxo. A ideia da série é trazer material inédito para o amante do Carnaval, mirando a esperança por dias melhores. O primeiro episódio está no canal Fala Galera Oficial, no YouTube.

Comentários