A LIGA-RJ, que organiza os desfiles das escolas de samba da Série Ouro, na sexta-feira e sábado de carnaval, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, prepara uma grande festa, inédita, na cidade do Rio de Janeiro para o lançamento dos sambas-enredo do Carnaval 2022, no dia 04 de dezembro. O lugar escolhido é a Cidade do Samba, cedida pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), mostrando e reafirmando a união dos sambistas, principalmente, na semana em que será comemorado o Dia Nacional do Samba (2 de dezembro). A Liga-SP já faz esse modelo de festa e é um grande sucesso.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A inovação na cidade é que todas as apresentações vão ser feitas em formato de mini-desfile para cada uma das 15 agremiações do grupo. O público poderá acompanhar tudo de perto. “A festa é mais uma inovação para envolver o público. Ele estará dentro e vai sentir que faz parte do espetáculo. Não está ali para assistir. Isso vem de encontro com o que sempre pregamos, porque o samba é do povo. Não tenho dúvida que será um dia inesquecível para todas as escolas de samba e sambistas presentes na Cidade do Samba”, disse o presidente da LIGA-RJ, Wallace Palhares.

O processo de gravação dos sambas-enredo da Série Ouro está na reta final. O comando do produto é do músico Macaco Branco. Todas as escolas já gravaram suas bases, e, nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, será encerrada a etapa em que os intérpretes colocam suas vozes e entra também o coro. A previsão é que os sambas estejam nas plataformas digitais no início do mês de dezembro.

Comentários