InícioSão PauloIntérprete da Colorado do Brás é destaque de primeiro ensaio técnico da...

Intérprete da Colorado do Brás é destaque de primeiro ensaio técnico da agremiação na temporada

O intérprete Chitão Martins foi o grande destaque do primeiro ensaio técnico da Colorado do Brás, no Anhembi, na noite desta sexta-feira. O cantor conduziu muito bem a obra da agremiação, que ainda precisa melhorar seu canto e evolução se quiser se mostrar uma forte candidata à permanência no Grupo Especial da Liga SP. A agremiação do Brás foi a única da elite do carnaval paulistano a ensaiar esta noite no Anhembi.

Samba-Enredo

A obra possui passagens interessantes e uma melodia valente. O grande destaque vai para o refrão principal, com o termo Hakuna Matata, que é muito popularizado. Chitão Martins foi o grande destaque da noite com uma brilhante condução da obra na avenida. Cumpriu o requisito principal que se espera de um puxador de samba-enredo: alegria e canto em harmonia com a escola.

“O samba rendeu, nossa ala musical atuou com energia e alegria. Isso que é importante. Eu acho que a sonorização é mais para os componentes, que perdem a referência. Mas sabemos que nos próximos ensaios já teremos o som da avenida e isso faz toda a diferença”, comentou o intérprete.

Harmonia

O quesito pode evoluir até o desfile. Algumas alas não cantaram a contento e precisarão melhorar seu desempenho para a escola alcançar boas notas no desfile. Grupamentos de composições de alegorias pouco cantaram o samba. Ouve ainda desencontro de canto entre algumas alas e o carro de som, devido à falta de sonorização total na avenida.

“Eu achei que para um primeiro ensaio foi satisfatório. Mas temos bastante erros para consertarmos. Passamos bem, mas cometemos falhas. Sei onde erramos e vamos corrigir para o próximo ensaio. O canto da escola pode melhorar um pouco. A gente depende do comprometimento das pessoas pegarem o samba. Garanto que o segundo ensaio será bem melhor que o de hoje”, afirmou Ulisses Ozzetti, diretor de harmonia.

Evolução

Outro quesito onde a Colorado do Brás precisa estar atenta para os próximos ensaios e o seu próprio desfile. Não houve falhas graves, como buracos ou correria, mas faltou mais espontaneidade e brincadeira entre as alas. Muitos componentes passaram andando pela avenida, o que certamente faria com que a escola fosse penalizada no quesito se acontecesse no desfile o mesmo problema. A Colorado realizou seu ensaio com 1 hora de duração.

Bateria

Boa condução do ensaio pela bateria, que usou e abusou de bossas e convenções pelo Anhembi. Destaque para o naipe de agogôs de quatro bocas, que realizou um desenho em cima da melodia do samba, dando um suingue diferenciado à apresentação dos ritmistas.

“Serão 215 ritmistas, aumentamos 48 pessoas em relação a 2018. Eu gostei bastante por ser nosso primeiro ensaio. Foi um desafio pois 60 pessoas nunca haviam pisado aqui. Gostei do resultado e vamos buscar lapidar o que pode melhorar. Precisamos acertar a execução de alguns instrumentos. Alguns ritmistas se confundiram. No recuo saímos um pouco do ritmo. Dia 01 de março estará tudo certinho”, explicou o mestre Allan Meira.

Comissão de Frente

Embora tenha vindo caracterizado, o grupo de dançarinos realizou uma coreografia de marcação que não deve ser a oficial de desfile. A fantasia utilizada era toda preta, com calças de detalhes dourados. Quando realizavam movimentos causavam um interessante efeito visual na pista de desfiles.

Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Ruhanan Pontes e Ana Paula demonstraram respeito ao público ao passarem pelo Anhembi fantasiados. A dupla realizou uma evolução com muita garra e valentia, apresentando de maneira correta o pavilhão, com a bandeira desfraldada. Houve também uma interação entre eles, como pede o manual do julgador.

A Colorado do Brás apresenta em 2019 o enredo ‘Hakuna Matata Isso é Viver’. A vice-campeã do Grupo de Acesso em 2018 abrirá o Grupo Especial na sexta-feira de carnaval no Sambódromo do Anhembi.

 

- ads-

‘Quando o enredo conquista, tende a iluminar o compositor’, diz Claudio Russo, após vencer o Estrela do Carnaval com o samba da Estácio

Claudio Russo, um dos autores do samba-enredo da Estácio de Sá no Carnaval 2024, festejou a vitória no prêmio Estrela do Carnaval, oferecido pelo...

Tinga sobre ter sido vencedor no Estrela do Carnaval como ‘Melhor Intérprete’ de São Paulo: ‘É uma honra ganhar pelo Império’

O intérprete Tinga está totalmente adaptado ao Império de Casa Verde. O carioca chegou ao ‘Tigre Guerreiro’ no Carnaval 2023 e logo se identificou,...

Império da Uva reforça equipe com a contratação de Alcides Kenga como diretor de carnaval

A Império da Uva deu um passo significativo ao adicionar Alcides Kenga à sua equipe como Diretor de Carnaval. Com mais de três décadas...