Buscando montar uma equipe de elite para sua volta ao Grupo Especial, o Império Serrano acertou a contratação de Ito Melodia para o Carnaval 2023. O cantor defendeu o microfone da União da Ilha nos últimos 20 anos, tornando-se o mais longevo intérprete à frente de uma agremiação atrás de Neguinho da Beija-Flor. A escola da Serrinha deve fazer o anúncio oficial nos próximos dias. 

Foto: Nelson Malfacini/Site Carnavalesco

Mesmo a Ilha estando na Série Ouro, o regulamento da Liesa, no artigo 27, não permite que um intérprete desfile em duas escolas em grupos diferentes no Rio de Janeiro. Por isso, Ito estará no Império Serrano em 2023, mas não poderá cantar na União da Ilha.

Ito Melodia é filho do lendário Aroldo Melodia e iniciou a carreira de puxador seguindo os passos do pai na União da Ilha. Foi intérprete oficial da escola em 1996 e 1997 e desde 2002. Cantou também na Porto da Pedra entre 1999 e 2001, além de passagens pelo carnaval paulistano na Mocidade Alegre e Mocidade Unida da Mooca. O intérprete ganhou o Estrela do Carnaval como melhor intérprete do Grupo Especial em 2013.

Em 2022, Nêgo e Igor Viana comandaram o carro de som do Império Serrano e ajudaram a escola a conquistar o título da Série Ouro, com nota máxima em samba-enredo e harmonia. Os postos de mestre-sala e porta-bandeira são os únicos que ainda não foram definidos pelo Império Serrano para o desfile de 2023. A escola já anunciou o carnavalesco Alex de Souza, o coreógrafo Júnior Scapin e renovou com o mestre de bateria Vitinho.

Comentários