A campeã do carnaval de 2020, Unidos do Viradouro, garantiu apenas uma nota dez, do Soter Bentes, no quesito alegorias e adereços. Os jurados despontuaram a falta de iluminação na última a alegoria e o jurado Fernando Lima despontuou o tripé por achar que destoou das demais alegorias apresentadas.

Dando 9.9 o jurado Madson Luis Gomes de Oliveira justificou a nota da seguinte forma: “Conjunto alegórico bem elaborado, conceitualmente falando e de acordo com a proposta. No entanto alegoria 6 passou totalmente apagada pelo módulo 5 e a iluminação fez falta para ressaltar Xangô como regente da Viradouro, conforme consta na página 67 (defesa da alegoria). Isso também é ratificado na letra do samba enredo, na frase: “Xangô ilumina a caminhada.

“Alegorias com enorme impacto visual, dado o tamanho, volumetria dos elementos alegóricos e proporção quase perfeita. Aplicação e execução dos materiais em todas as alegorias foi sublime, exceto no tripé “Timbau Malê”. Destoou muito das outras alegorias, que chegaram perto da perfeição, tamanha qualidade dos elementos escultóricos. O efeito e a qualidade do acabamento do tripé maculou a apresentação do conjunto de alegorias. Infelizmente foi o ponto falho. 9.9”, julgou Fernando Lima.

“Alegoria 06 – “As ganhadeiras de Itapuã – O axé que veio da Bahia.” “A alegoria passou totalmente apagada diante do módulo. Ainda a mesma Alegoria 06 o pano da escultura da ganhadeira que foi suspenso o “led” não acendeu prejudicando o efeito visual. (-0.1)”, explicou Teresa Cristina de Carvalho Piva.

Dando 9.9, o jurado Walber Ângelo de Freitas justificou sua nota: “Vale registrar o primor do conjunto alegórico que descreveu o enredo com clareza, emoção e criatividade. É com pesar o desconto da nota em realização, ao considerar que a alegoria 06 apresentou falha no projeto luminotécnico, ao passar por nosso módulo totalmente apagada e sem projeção no painel, representado pela toalha do elemento cenográfico. A iluminação e a projeção além de valorizar, acrescentava informações importantes à temática”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui