Profissional da área de saúde (fisioterapeuta e professor de educação física), Junior Escafura, membro da direção de carnaval da Portela, aos 41 anos, tomou nesta quinta-feira a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Ao site CARNAVALESCO, o sambista citou a emoção do momento de ser vacinado na quadra da sua escola de samba do coração.

“Emoção muito grande poder ser vacinado. Ainda mais na quadra da minha escola, a Portela, solo sagrado do samba. Da esperança muito grande para que em breve a gente possa retornar com os ensaios, feijoadas, rodas de samba. Saudade disso tudo. Primeiro passo foi dado. Viva a vacina! E que a gente tenha mais vacinas para que mais pessoas possam ser contempladas e que em breve nossas vidas possam voltar ao normal”, disse.

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, participaram, nesta quinta-feira, da inauguração do posto de vacinação contra a Covid-19 na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador. O novo ponto, que terá atendimento no sistema drive-thru, é uma parceria entre o município, a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Comando Conjunto Leste.

O posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, de 8h ao meio-dia. Nesta quinta, a vacinação foi voltada para os homens dos grupos prioritários, na faixa etária de 58 anos, e para profissionais de saúde, de 41 anos. O prefeito agradeceu às Forças Armadas pelas iniciativas em colaboração com o Plano Nacional de Imunização (PNI).

Comentários