A Cidade do Samba recebe nesta sexta-feira, dia 17 de dezembro mais uma etapa do concurso que vai eleger a Corte Real do Carnaval 2022. A partir das 18h, a Comissão Julgadora vai selecionar os quatro finalistas a Rei Momo. A grande final acontece no dia 07 de janeiro.

Essa é mais uma etapa do processo de planejamento da cidade para o carnaval, desde que o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19 e as determinações dos órgãos competentes no combate à doença sejam favoráveis à realização da festa.

Ao todo, a Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, recebeu 15 candidaturas para o posto de Rei Momo 1º e Único do Carnaval carioca. O segundo colocado será o vice-Rei na etapa final da disputa.

A semifinal feminina escolheu na última sexta-feira, dia 10 de dezembro, as seis finalistas ao posto de Rainha e Princesas do Carnaval 2022. Para a grande final, seguem na competição Luara Neto Lino, Thaiana Rodrigues Pinheiro, Deisiane Conceição de Jesus, Elaine Menezes Ribeiro, Juliana Santos de Campos e Cíntia Barboza Amaro Batista. Além do posto de Rainha do Carnaval 2022, as segunda e terceira colocadas serão eleitas princesas na etapa final.

As inscrições foram encerradas no dia 30 de novembro. As etapas de seleção são abertas ao público e têm entrada gratuita. A final está prevista para acontecer no dia 07 de janeiro, com a coroação dos selecionados após voto dos jurados e do público. A votação abre nesta sábado, 18, no site do G1.

Comentários