InícioSérie OuroIlhaLaíla toca o coração insulano, mas alerta que União da Ilha se...

Laíla toca o coração insulano, mas alerta que União da Ilha se afastou de sua maneira de fazer sambas

O novo diretor de carnaval da União da Ilha Laíla foi apresentado na noite desta segunda-feira na quadra da agremiação para a comunidade. O experiente Laíla já chegou fazendo diferente. O evento foi na parte externa da quadra, onde funciona o estacionamento. Com a presença maciça dos componentes e segmentos ele usou sua capacidade aglutinadora em sua fala, mas não deixou de alertar que segundo ele a escola perdeu suas características históricas de fazer sambas-enredos nos últimos anos.

“Vou convidar muitos compositores como sempre faço. Com todo respeito às parcerias que já venceram aqui recentemente, mas a métrica dos sambas não correspondem às características históricas da União da Ilha. Quero fazer uma arena insulina aqui no estacionamento. Estruturar tudo aqui fora. Não gosto de ensaio de rua. Isso é oba oba. Vamos ensaiar núcleo por núcleo. Conhecer os caminhos”, alertou.

O presidente Djalma Falcão era um dos mais entusiasmados na quadra. Com motivo, afinal, foi ele o articulador da chegada de Laíla na escola após diversas reuniões e tratativas, que só se confirmaram no fim da última semana.

“Foi um esforço muito grande. Pretendemos mudar a escola. Nossas qualidades precisam ser ressaltadas mas profissionais dessa estirpe somam para que nossa escola dispute realmente títulos. Vamos formar uma comissão. É um formato de muito sucesso no carnaval. Hoje é um marco histórico para a União”, destacou.

Quem também foi apresentado na noite de festa foi o novo carnavalesco Fran Sérgio. O artista falou da longa parceria que tem com Laíla, que a Ilha vai aguardar até o fim do prazo uma proposta de enredo patrocinada e que o público pode esperar uma Ilha de acordo com o seu DNA histórico.

“Eu tenho um casamento de 25 anos com o Laíla. O conheci em 1995 na Beija-Flor, quando ele me viu desenhando uma escultura no chão do barracão. Eu acho que a Ilha é o maior desafio de toda a minha carreira. É muito peculiar para o artista de carnaval poder trabalhar em uma escola com uma marca estética tão forte. Além disso é uma escola muito querida por todos os sambistas. Eu estou profundamente honrado”, destacou.

A apresentação de Laíla mexeu com o coração de uma das mais apaixonadas escolas de samba do carnaval. A comunidade celebrou a chegada de seu novo integrante. O intérprete Ito Melodia levou à capela diversos sambas antigos da escola à pedido de Laíla, que chegou a cantar vários. Ao final do evento elogiou as vozes femininas da escola e foi solícito com muitos pedidos de fotos dos componentes da União da Ilha.

- ads-

Wallace Palhares deixa presidência da Liga-RJ e celebra dois mandatos no comando da Série Ouro

Wallace Palhares deixa nesta quinta-feira a presidência da Liga-RJ, que comanda os desfiles da Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O dirigente...

Confira a sinopse do enredo da Em Cima da Hora para o Carnaval 2025

A Em Cima da Hora apresenta o enredo para o Carnaval 2025: "Ópera dos Terreiros - O Canto do Encanto da Alma Brasileira"! Ópera...

Zé Paulo sobre a Mocidade 2025: ‘patamar muito maior do que foi desse ano’

Durante o aniversário do Tuiuti, no início de abril, o CARNAVALESCO conversou com Zé Paulo Sierra, intérprete da Mocidade, que fez balanço do Carnaval...