O carnavalesco da Estação Primeira de Mangueira e do Império Serrano, Leandro Vieira, comentou a decisão do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que anunciou o cancelamento dos desfiles em em julho de 2021, que tinha sido previsto pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), para os dias 11 e 12, com a falta de possibilidade de realização em fevereiro de 2021, devido à pandemia da Covid-19.

“A decisão é tão prudente quanto carregada de obviedade. Não acredito que o mais otimista cidadão seguisse acreditando nisso diante da merda generalizada que tá feita no trato da vacinação brasileira. Que tenhamos saúde – e segurança – para fazer em 2022 o carnaval da nossa vida”, afirmou o artista.

Mais cedo, Eduardo Paes falou sobre o cancelamento dos desfiles em julho de 2021.

“Nunca escondi minha paixão pelo carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade. No entanto, me parece sem qq sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o carnaval em julho. Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba. Algo impossível de se fazer nesse momento. Dessa forma, gostaria de informar que não teremos carnaval no meio do ano em 2021. Certamente em 2022 poderemos(todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos”, disse o prefeito.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.