O carnavalesco da Estação Primeira de Mangueira e do Império Serrano, Leandro Vieira, falou sobre a ideia do governo do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, de decretar um feriadão de dez dias para combater a pandemia da Covid-19, mas sem fechar bares, restaurantes e o comércio não essencial.

“Pra conter a Covid no Rio o plano do governador @claudiocastroRJ é um feriadão de DEZ DIAS com bares, restaurantes e shoppings abertos. Pela ideia boçal – e, tão afinada com a inaptidão do governo federal – não demora e esse “jênio” tá cotado para assumir o Ministério da Saúde”.

O governador vem dialogando com representantes do setor produtivo e com prefeituras para adotar, com base em dados técnicos e científicos da Secretaria de Estado de Saúde, ações em conjunto contra o avanço da Covid-19 no estado.

“Toda decisão deve ser discutida e tomada diante das realidades dos mais diversos setores. Precisamos ouvir todas as necessidades e aflições do setor produtivo. A preocupação aqui é principalmente com a vida das pessoas, mas temos que preservar o emprego, dialogar e garantir o equilíbrio da sociedade. É fundamental analisar os dados diariamente para tomarmos as decisões corretas para cada momento da pandemia. E é isso que estou fazendo. Tudo com base em dados técnicos”, explicou o Cláudio Castro.

Comentários