O sambista apaixonado pelas escolas de samba e pelos sambas-enredo ganhou um presentão para este período de quadras fechadas e muita saudade da nossa batucada. O intérprete, compositor e produtor, Leonardo Bessa, preparou o especial “A volta dos que não foram… lá na Sapucaí”. O início é nesta segunda-feira, a partir das 20h, e será exibido em formato de web série no canal da Leme Filmes, no YouTube, e como podcast no site CARNAVALESCO.

“Eu tinha essa ideia há algum tempo. Inicialmente, com os sambas do Salgueiro, mas com o tempo o leque foi se abrindo e vi a possibilidade de abranger para outras escolas também. Afinal, todas tem boas histórias de disputas de samba-enredo pra contar”.

Leonardo Bessa explicou como será a primeira temporada do programa.

“Inicialmente, nessa primeira temporada, teremos 5 episódios e 10 sambas serão relembrados. Teremos os depoimentos dos compositores envolvidos dando a sua visão daquela disputa. Mas, quando lançamos a ideia, surgiram tantas mensagens que prevejo mais algumas temporadas no futuro, porém precisaremos de apoio para essa empreitada. Quero agradecer a todos que embarcaram nesse projeto, em especial ao Ator Ailton Graça, que aceitou o meu convite para fazer a locução do texto de abertura e as vinhetas”.

Apaixonado por samba-enredo e um dos maiores conhecedores da área, Bessa afirmou que o projeto é apresentar a arte do compositor que milita no carnaval das escolas de samba

“O grande barato desse projeto é mostrar o quanto de arte se produz todos os anos em todas as escolas pelo Brasil afora e isso não pode morrer. Temos que enaltecer a importância das disputas de samba enredo nas escolas e valorizar cada vez mais os compositores que são os grandes responsáveis pela trilha sonora desta grande festa”.

Participam do projeto “A volta dos que não foram… lá na Sapucaí”, os músicos Raphael Gravino (violão) e Nilson Silva (cavaco). A apresentação é de Júlia Alan, a locução de Ailton Graça e a logomarca de Ney Júnior. A produção é do próprio Leonardo Bessa com a Leme Filmes. O apoio do site CARNAVALESCO, Estúdio do Cezinha e de Chico Frota.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.