O presidente da Liesa, Jorge Perlingeiro, recebeu a visita da secretária municipal da Pessoa Com Deficiência, Helena Werneck, com quem deu início a entendimentos para providências a serem adotadas no setor 13 do Sambódromo, no próximo carnaval.

Jorge Perlingeiro e a secretária Helena Werneck. Foto: Divulgação/Liesa

No encontro, os dois trocaram ideias sobre o espaço, uma área de aproximadamente 500 m2, destinada a pessoas com deficiências e seus acompanhantes. A secretária pediu atenção especial para a iluminação do local e facilidade às rampas de acesso utilizadas por cadeirantes.

Esta área de inclusão, cujos ingressos são vendidos a preços especiais, atraem foliões de todo o Brasil, que se deslocam para o Rio de Janeiro exclusivamente para assistir o grande espetáculo das Escolas de Samba.

Na reunião, ocorrida na última segunda-feira, na sede da Liga Independente, Jorge Perlingeiro informou à secretária que aprovou o pedido da escola de samba Embaixadores da Alegria, em ofício envido por seu representante, Caio Leitão, solicitando autorização para desfilar antes do espetáculo do sábado das campeãs, em 05 de março. A escola é formada por 1.400 jovens com deficiências e já se tornou um atrativo especial do encerramento do carnaval carioca, já tendo se apresentado em 15 carnavais; o de 2022 será o 16º de sua trajetória.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.