Liesa não joga toalha e confia que Riotur obtenha recursos privados para realização de ensaios técnicos

2425

Todos os caminhos indicam para a não realização dos ensaios técnicos da temporada 2019, como aconteceu no ano passado. Sem recursos públicos, a Liesa se considera incapaz de arcar com o evento que na última década foi o grande case em eventos de carnaval. Em contrapartida, a entidade segue acreditando ser possível captar os R$ 4 milhões necessários para que os ensaios sejam realizados. Criador dos ensaios e diretor de carnaval da Liga, Elmo José dos Santos afirma em entrevista ao CARNAVALESCO que a Riotur está trabalhando nos bastidores para viabilizar os treinos das escolas.

“Estamos confiando na prefeitura, através do Marcelo Alves, presidente da Riotur. A Uber ficou muito satisfeita de ter participado do carnaval. Isso já está no calendário da prefeitura. Levo muita fé na palavra do Marcelo. É um momento de um grito de carnaval para o Rio de Janeiro, faz parte do calendário de nossa cidade. A Liga fez o seu papel, que foi aprovar a Lei Rouanet. Esperamos que haja uma sensibilização”, declara.

Elmo revela que uma vez viabilizados os ensaios, o calendário já está pronto. Segundo ele, as escolas da Série A abririam cada noite de ensaios com mais duas agremiações do Especial, para que todas possam contar com grandes públicos.

“A ideia do presidente Jorge Castanheira é fazer uma mescla, com as escolas do Acesso fazendo a preliminar, abrindo as agremiações do Especial. Estamos trabalhando junto à Lierj, com o público brindado com um grande espetáculo. A pedido de importantes órgãos públicos, como a Polícia Militar e os Bombeiros, iniciaremos em janeiro, pois eles ficam voltados em dezembro para a organização do Reveillón”

Outros assuntos abordados com Elmo foram o início da comercialização de ingressos para os desfiles de 2019 e a data da festa de lançamento do CD do Grupo Especial. Na semana passada houve a assinatura do contrato de concessão do Sambódromo entre Prefeitura, Riotur e Liesa.

“Esse era um ponto de preocupação, mas já está resolvido. Já iniciamos a comercialização de ingressos com os camarotes nesta terça. Com relação à festa do CD é provável que realizemos no próximo dia 03 de dezembro, na Cidade do Samba, como virou tradição em comemoração ao Dia Nacional do Samba”, finaliza.

Comentários