O quadro de julgadores do Grupo Especial da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) para o Carnaval de 2022 será divulgado em até 30 dias. Quase todos que atuaram nos desfiles do Carnaval de 2020 participaram, na noite de quarta-feira, do terceiro encontro promovido para debates segmentados sobre critérios de julgamento dos desfiles. Além do professor Pérsio Gomide Brasil, que julgava Enredo e faleceu recentemente, apenas dois outros jurados não puderam comparecer ao plenário Prefeito Eduardo Paes, na Cidade do Samba, alegando motivos particulares. O corpo do júri terá 45 especialistas (cinco por quesito).

Foto: Henrique Matos/Divulgação

“Faremos os ajustes necessários, reconhecendo que a decisão do colegiado tem sido incontestável, pois o grande público e a crítica especializada vêm concordando, ao menos, com a escolha da escola campeã. Existem outras divergências, mas isso é natural. Os nomes serão anunciados, sem mistérios ou segredos. Assim como as justificativas, que virão a público antes do Sábado das Campeãs”, afirmou o presidente Jorge Perlingeiro.

O coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães, acrescentou: “Nossos objetivos são modernizar, democratizar e tornar os critérios de julgamento o mais transparente possível. Se a plenária decidir que algumas mudanças devam ser implantadas já no Carnaval de 2022, elas serão debatidas e fixadas com os julgadores no curso que faremos, semanas antes dos desfiles”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.