Em meio à pandemia mundial, diversos eventos em que são reunidas centenas e de pessoas foram cancelados, por conta do distanciamento social, e por ainda não existir um remédio ou vacina contra o Coronavírus. Porém, para quem faz e vive do Carnaval de Vitória, o evento que reúne milhares de pessoas está confirmado. Segundo o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESGE), Edvaldo Teixeira, um dos maiores eventos da cultura capixaba, está mantido e acontece entre os dias 04, 05 e 06 de fevereiro de 2021.

“Estamos nos reunindo com esperança que até o final do ano esta questão da pandemia esteja solucionada e que iniciemos 2021 com uma nova perspectiva”, afirma Teixeira.

Sobre rumores de que o Carnaval do Rio de Janeiro possa ser adiado, Edvaldo diz que o evento aqui em Vitória é bem menor.

“Nosso evento é bem menor, em relação à estrutura, camarotes, público, no Rio de Janeiro a capacidade do Sambódromo é bem maior que a nossa, assim confiamos na realização”, explica.

Este ano estão definidas algumas datas de sorteio de desfiles, apresentação de samba-enredo, escolha da Família Real, que devem ser realizadas virtualmente.

Os eventos são:

08/08/2020 – Sorteio da Ordem dos Desfiles

06/11/2020 – Apresentação dos Sambas Enredo

04/12/2020 – Escolha da Família Real

25 a 31/01/2021- Ensaios Técnicos

Para Edvaldo, é muito importante a realização do Carnaval de Vitória 2021: “Para os amantes do samba capixaba, para as agremiações e todo o universo que existe por trás que trabalha e se esforça para colocar as Escolas de Samba na avenida, além do prestígio que o povo capixaba dá ao evento, além dos turistas estamos na torcida”.

Comentários