A Liga-SP, em comunicado divulgado na tarde desta quarta-feira, esclareceu que não existe nenhuma suspensão de pagamentos por parte da TV Globo para as escolas de samba do Carnaval de São Paulo. Em matéria publicada pelo jornalista Léo Dias, no site Metrópoles, a informação é que a Globo suspendeu os pagamentos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Confira abaixo a nota da Liga-SP na íntegra:

“Nesta quarta-feira (8), informações equivocadas sobre o Carnaval paulistano despontaram na grande mídia. Por isso, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo esclarece que não é verdadeira a notícia que circula sobre a suspensão de pagamentos por parte da TV Globo para as escolas de samba do Carnaval de São Paulo.

Assim como as agremiações precisaram se reinventar diante do cenário atípico provocado pela pandemia da Covid-19 para exercerem com maior intensidade o papel de entidades sociais nas suas comunidades, há também uma preocupação com a saúde de todos por parte da Liga-SP e da Globo. Em São Paulo, ao contrário do que dizem as notícias publicadas nesta quarta (8), não existe nenhum tipo de comunicação oficial em relação ao Carnaval de 2021 vinda da detentora dos direitos de transmissão dos desfiles, tampouco um atraso no cronograma de pagamentos.

Como parceiras que são, a Liga-SP e a TV Globo estudam e planejam os próximos passos do Carnaval paulistano em conjunto, com o apoio da Prefeitura. Qualquer informação que não tenha sido divulgada por estas três instituições sobre os desfiles das escolas de samba na cidade de São Paulo, portanto, é mera especulação”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui