Em live realizada na noite desta sexta-feira, nas redes sociais, a Liga-SP apresentou o novo presidente Sidnei Carriuolo, que ficará no comando por 90 dias, até a escolha de um novo gestor. Luciana Silva, presidente da Tom Maior e que assume o administrativo da Liga, também participou do encontro virtual.

Em uma das perguntas foi abordada a questão da manutenção dos desfiles no Carnaval 2021 e a quarentena da pandemia da Covid-19. A novidade fica por conta da divulgação de uma live, em data ainda a ser divulgada, que terá as participações de todas escolas de samba.

“A Liga-SP planeja fazer uma live com todas escolas para o carnaval de São Paulo ajudar os profissionais envolvidos e que estão precisando de ajuda nesse período de pandemia. Vamos divulgar a data em breve”, explicou Jairo Rozen, diretor de comunicação da Liga-SP.

Luciana Silva comentou que o momento é de cautela, inclusive, sem procurar a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão dos desfiles, para conversar sobre o futuro do Carnaval 2021.

“Nós temos contrato vigente até 2021 com a TV Globo. Não é o momento de procurarmos para conversar. Se anteciparmos podemos queimar um parceiro. Já terminamos prazos para ações e que a gente tenha condições de manter as escolas e podermos ajudar os profissionais que já foram contratados. Quando passou o carnaval já assumimos compromissos. Essa é a nossa maior preocupação”, explicou Luciana.

Ajuda para os profissionais de Parintins que trabalham no carnaval

Sidnei Carriuolo comentou que o momento do país é muito difícil com a pandemia do novo Coronavírus.

“As coisas começaram a ficar muito difíceis. Estamos tentando e com boa intenção. São muitos obstáculos e a caminhada é muito difícil com essa pandemia. Como vai ser o nosso espetáculo? A gente lida com o povo mais carente. A gente sabe o quanto aquele dinheiro da escola de samba resolve a vida das pessoas. É uma maneira de trabalhar de forma diferenciada com o povo do samba, que tem praticamente seis meses de trabalho. Estamos socorrendo até profissionais de Parintins”, disse Sidnei.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui