A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, em acordo com as agremiações filiadas, optou por reformular a programação de ensaios técnicos para o Carnaval SP 2022. Os ensaios que estavam agendados para os dias 20, 21, 22, 23, 24, 27, 28, 29 e 30 de janeiro, portanto, estão desmarcados. A programação de fevereiro, consequentemente, também será alterada.

Foto: Divulgação

Pensando no melhor cenário para seus componentes, as 34 escolas de samba já estão se organizando para a reformulação e, em breve, uma nova grade de ensaios técnicos para o próximo mês será disponibilizada ao público.

O ensaio técnico é uma oportunidade de testar os detalhes planejados para a perfeita execução de um desfile, dentro do tempo estipulado para cada um dos grupos. Para o público, é a chance de assistir, gratuitamente, à simulação do espetáculo que acontecerá nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro.

Conforme o Decreto Estadual 64.959/2020, o uso de máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório para todos, desfilantes e espectadores, em quaisquer dependências do sambódromo do Anhembi, salvo as devidas exceções. Para assistir aos ensaios em fevereiro, a apresentação do Passaporte da Vacina também é obrigatória.

Carnaval SP 2022

Os Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo acontecem nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, no sambódromo do Anhembi. O ciclo encerra no dia 5 de março, com o Desfile das Campeãs. Participam da última noite a campeã do grupo de Acesso II, a primeira e a segunda colocada do grupo de Acesso e as cinco escolas com as maiores somas de notas do grupo Especial, incluindo a grande campeã do ano.

Comentários