A Liga-SP, responsável pelos desfiles no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, apresentou uma série de sugestões para os protocolos sanitários para desfiles em fevereiro deste ano. Segundo a Rádio CBN, houve um encontro com representantes da Comissão do Carnaval de São Paulo.

Foto: Jose Cordeiro/SPTuris

No encontro, a Liga-SP se colocou à disposição para fazer a fiscalização, junto com a Vigilância Sanitária, para garantir que todas as pessoas irão seguir os protocolos sanitários. Ainda, segundo a CBN, o presidente da Comissão de Carnaval explicou que houve diminuição de desfilantes de 2 mil para 1500 componentes.

“A diminuição dos componentes garante um bom distanciamento na concentração e dispersão. O quesito Harmonia vai sair do julgamento, porque pelo protocolo os desfilantes vão desfilar de máscara e não teria como julgar o quesito”, disse Gustavo Pires, presidente da Comissão.

Agora, o próximo passo será uma reunião com representantes da Vigilância Sanitária e o secretário municipal de Saúde. Uma outra reunião com a Liga-SP deve ser realizada na próxima quinta-feira. Em virtude dessas reuniões, o primeiro fim de semana de ensaios técnicos no Anhembi, que começaria no dia 15 de janeiro, foi cancelado para que todos os protocolos sanitários sejam definidos.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.