InícioSérie OuroLilian Brito é a nova rainha de bateria da Unidos da Ponte

Lilian Brito é a nova rainha de bateria da Unidos da Ponte

Lilian Brito é a nova rainha de bateria da Unidos da Ponte
Lilian estreou como musa da Unidos da Ponte no último carnaval. Foto: João Torres

A Unidos da Ponte divulgou nesta sexta-feira a nova majestade da bateria “Ritmo Meritiense”. Lilian Brito, mais conhecida no mundo do samba como “Lili Tudão”, fará sua estreia à frente dos ritmistas do Mestre Leonardo Jorge. A beldade, que já foi musa da escola, é moradora de São João de Meriti.

Com passagens em outras agremiações e já tendo reinado na Intendente Magalhães, Lilian estreou como musa da Unidos da Ponte no último carnaval, escola do coração do seu pai, o que faz a emoção do convite se tornar ainda maior.

“Meu pai foi torcedor e esteve na escola por muitos anos. Infelizmente não teve a chance de ver sua escola a desfilar novamente na Sapucaí. Fiz minha estreia como musa no enredo “Elos da Eternidade” e tinha muito a ver com passagens de pessoas importantes em nossas vidas. Foi muito especial”, revelou a rainha.

A comunidade meritiense terá uma representante raiz à frente da bateria da escola. Lilian é moradora de São João de Meriti e já tem uma identidade com a Azul e Branca da Baixada.

“Assim como a maioria das mulheres do mundo do samba sonham um dia em ser rainha de bateria, comigo não era diferente. Escolhi começar a minha história com a Unidos da Ponte por três grandes motivos: Pelo meu pai que ficaria realizado em ver sua filha representando sua escola, por ser da comunidade e pela maravilhosa recepção que tive quando comecei a frequentar”.

A Unidos da Ponte levará para a Marquês de Sapucaí em 2022 o enredo “Santa Dulce dos Pobres – O Anjo bom da Bahia” que será desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques.

- ads-

Festa de premiação do Estrela do Carnaval e Destaques do Ano em São Paulo revela espetáculo das escolas de samba

Por Gustavo Lima e Will Ferreira. Fotos de Fábio Martins/CARNAVALESCO Muitos pensam que toda segunda-feira é um dia frio, triste e melancólico. O último 22...

Mangueira terá Centro Cultural em homenagem a seus poetas

Perto de completar seus 96 anos de vida, a Estação Primeira de Mangueira, berço de grandes poetas que encantam o mundo com suas obras...