O Brasil perdeu nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro, a cantora Elza Soares, homenageada pela Mocidade Independente de Padre Miguel no desfile de 2020. Aos 91 anos, ela faleceu por causas naturais, segundo sua assessoria de imprensa.

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”.

O torcedor e componente da Mocidade viu no desfile da escola em 2020 a realização de um sonho. Há décadas o Independente pedia que Elza Soares fosse homenageada. Chamada de Deusa no título do enredo, a escola homenageou a mulher que sentiu no corpo e na alma as dores da vida. Tornando-se símbolo de resistência e esperança para a comunidade de Padre Miguel.

“Estou muito emocionada com tudo o que vi e tenho certeza que será um desfile lindo. O Jack conseguiu entender a minha vida de uma forma única. Estou ansiosa pelo desfile e pra ver o meu povo de Padre Miguel entrar com muita com muita garra na Avenida. Vamos lutar forte pelo título”, afirmou Elza, na época em que visitou o barracão da Mocidade.

O apresentou Serginho Groisman também se pronunciou sobre a perda de Elza Soares. “Perdemos muito com a ida de Elza. Incrível cantora. Incrível história. Sempre atenta. Muito amorosa sempre e Uma história de superação de preconceitos Uma mulher que vai deixar um legado para a história do Brasil O legado de nunca desistir e sempre resistir”.

A cantora Teresa Cristina também postou nas redes sociais sobre o falecimento de Elza. “Elza é eterna, sempre será. Ainda tô no susto, só penso em agradecer tudo o que ela ensinou”.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, lamentou o falecimento de Elza Soares. “Que tristeza. A história de vida dessa mulher é simplesmente incrível. Nossa “voz do milênio” nos deixou hoje. Tive a honra de contar com o apoio de Elza Soares, uma referência da cultura brasileira. Meus sentimentos aos parentes, amigos e a enorme legião de fãs de Elza!”

Maria Rita falou de Elza Soares: “Uma perda facilmente estimável: descansa uma das maiores do nosso país, representante da resistência e resiliência de seu povo. Dona elza, missão cumprida! E agora começa a nossa missão: celebra-la sempre! que seja recebida em festa, essa incrível mulher de Luz…!”

A Mocidade Independente de Padre Miguel fez uma publicação nas redes sociais:

Em 1999, Elza Soares foi eleita pela Rádio BBC de Londres como a cantora brasileira do milênio. A escolha teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000. Além disso, Soares aparece na lista das 100 maiores vozes da música brasileira elaborada pela revista Rolling Stone Brasil.

Comentários