MANGUEIRA É CAMPEÃ DO GRUPO ESPECIAL NO CARNAVAL 2019

5144

A Estação Primeira de Mangueira tirou a poeira dos porões, colocou o dedo na ferida e conquistou o título do Grupo Especial no Carnaval 2019. O Império Serrano e a Imperatriz foram rebaixados para a Série A. É o segundo título do carnavalesco Leandro Vieira, que já tinha vencido em 2016 na homenagem para Maria Bethânia. É a vigésima conquista da história da Verde e Rosa que fica atrás somente da Portela que possui 22 conquistas.

Com o lugar de fala de quem carrega uma comunidade de milhares de pessoas, a Estação Primeira de Mangueira escreveu na madrugada de terça-feira de carnaval uma página fundamental na história dos desfiles de escola de samba e dela própria. Cumprindo o papel fundamental de gerar no público o senso crítico e contestador, a escola fez uma apresentação arrebatadora.

Para recontar a história do Brasil a Mangueira iniciou seu desfile com uma apresentação de comissão de frente que foi capaz de sintetizar o enredo e causar no público a reação desejada com esse desfile: a contestação. Em um primeiro momento os heróis consagrados das páginas oficiais de história apareciam dentro de um tripé, emoldurados. No chão índios e negros realizavam uma coreografia.

Comentários