Em tempos de pandemia, a Mangueira vai realizar, a partir do dia 12 de maio, o II Concurso de Samba de Terreiro/Raiz da Ala de compositores da escola. A competição será inteiramente on-line e transmitida pelo canal do YouTube da Estação Primeira.

A parceria campeã, além de prêmio em dinheiro, terá direito a fazer parte da tradicional Ala de Compositores da verde e rosa. O concurso é também aberto a participantes de fora da escola, em nível nacional. Apenas o tema das músicas terá que fazer referência à Estação Primeira.

A Mangueira realizou em 2019 o primeiro concurso de samba de terreiro, mas com a pandemia, o evento não teve continuidade em 2020. Agora, houve a decisão de dar prosseguimento à iniciativa, mas de forma virtual. As inscrições vão até o dia 23 de abril e devem ser realizadas pelo e-mail [email protected]

Como forma de homenagear todos os mangueirenses que a escola perdeu durante a epidemia de Covid 19, três baluartes que nos deixaram durante este período darão o nome dos prêmios ofertados aos vencedores. Os prêmios levarão os nomes de Devani Ferreira (Tantinho), Waldyr José Claudino (Waldyr Marcelino) e Pedro Paulo Severino (Genuíno).

Clique aqui e veja a íntegra do regulamento: http://www.mangueira.com.br/link/download/SambaDeTerreiroVirtual_Regulamento.pdf

Comentários