Mangueira vive expectativa de noite histórica no Palácio do Samba em final que vai decidir o hino de 2019

2929

A ansiedade povoa o coração do mangueirense neste 13 de outubro. Um sábado (já entrando no domingo) que promete entrar para a história do sagrado palco do Palácio do Samba. A Mangueira define a obra que vai representar o seu desfile para o enredo ‘História para ninar gente grande’ no Carnaval 2019, sob o desenvolvimento de Leandro Vieira. A expectativa é de lotação máxima na quadra e uma disputa que deve ser a mais acirrada dos últimos anos na escola.

Com um enredo que dialoga com a situação de divisão política que vive o seu auge no Brasil, a Mangueira teve uma das safras mais fortes do ano segundo a crítica especializada. Por isso a expectativa é de uma decisão eletrizante entre as três obras que brigam pelo sonho de ser o hino oficial da verde e rosa no ano que vem.

O presidente Chiquinho da Mangueira, recém-eleito para uma cadeira na Alerj como deputado estadual, comemora a safra e festeja o fato de ter um bom problema a resolver neste sábado na grande decisão.

“A expectativa é de uma final à altura da Mangueira. A escola vai ter sabedoria para poder escolher o seu hino para o ano que vem. Eu acho que os compositores são os grandes responsáveis pela nossa safra. Quem dera eu tivesse esse problema todos os anos. Ainda bem que são três obras de muita qualidade. Qualquer uma das três irá nos representar bem no desfile”, desconversa o presidente sobre eventual favoritismo.

Cada uma das três parcerias terá 40 minutos para mostrar ao júri que vai escolher o samba vencedor que seu samba é o mais indicado para representar o desfile da escola em 2019. O anúncio do vencedor é esperado para a manhã deste domingo. A gestão de Chiquinho à frente da Mangueira vem se notabilizando por abrir a votação da escolha final à imprensa. A promessa do mandatário é novamente permitir aos jornalistas assistir a decisão do júri, formado por diversos segmentos da agremiação. Chiquinho só faz uma ressalva.

“O voto será aberto, como sempre. Vamos abrir para a imprensa, desde que a mesma respeite a decisão e só anuncie o samba campeão depois que nós o fizermos ali no palco em respeito ao público que estará presente na nossa quadra”, conclui.

Serviço

Final de samba-enredo da Estação Primeira de Mangueira
Data: 13/10/18
Local: Av Visconde de Niterói, 1072
Entrada: R$50,00
Mesa: R$80,00 (por ordem de chegada)
Informações: 21 2567-3419

Comentários