InícioGrupo EspecialMarca Rio Carnaval ganha Leão de Ouro em Cannes

Marca Rio Carnaval ganha Leão de Ouro em Cannes

A marca do Rio Carnaval foi premiada com o Leão de Ouro, em Cannes, na França, no Festival Internacional de Criatividade. Foram duas premiações nas categorias: Design e Industry Craft. Criado pela agência Tátil, a mesma que desenvolveu a marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Rio Carnaval simbolizou uma mudança de patamar no segmento para os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

“Isso é sem precedente para história do design brasileiro. Essa imagem produzida pelo Rio Carnaval é linda. Estamos na história”, publicou Gabriel David nas redes sociais.

Ao site CARNAVALESCO, o diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), Gabriel David, explicou como surgiu a intenção de criar a marca “Rio Carnaval”. “A marca é criada a partir do bailado de uma porta-bandeira vista de cima. Todo o tracejado dessa marca é criado a partir desse bailado. É a forma da emoção que o carnaval traz para essa marca. Ao longo dos próximos meses, vamos destrinchar todos os detalhes que isso pode proporcionar. É uma marca viva, atual e que representa as escolas como um todo”, disse.

- ads-

Conheça o enredo da Mangueira para o Carnaval 2025

À Flor da Terra - No Rio da Negritude Entre Dores e Paixões Estação Primeira de Mangueira, Carnaval 2025 ✊🏾💚🩷#mangueira #carnaval2025 pic.twitter.com/xhBScqvwot — Estação Primeira de...

Wallace Palhares deixa presidência da Liga-RJ e celebra dois mandatos no comando da Série Ouro

Wallace Palhares deixa nesta quinta-feira a presidência da Liga-RJ, que comanda os desfiles da Série Ouro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí. O dirigente...

Confira a sinopse do enredo da Em Cima da Hora para o Carnaval 2025

A Em Cima da Hora apresenta o enredo para o Carnaval 2025: "Ópera dos Terreiros - O Canto do Encanto da Alma Brasileira"! Ópera...