O Salgueiro participa na noite desta quinta do sorteio que definirá a ordem de desfiles do Carnaval 2020. A vermelha e branca possui um longo histórico de apresentações aos domingos e jamais fechou um carnaval em sua história. A porta-bandeira Marcella Alves confessa que gosta do domingo, mas torce para que o sorteio coloque a escola na segunda.

“Gosto de desfilar no domingo, mas por uma questão de competitividade torço para desfilar segunda. Eu prefiro a concentração no Balança hoje em dia, pois por conta do viaduto, se chover, nossa roupa não molha já na concentração. Exatamente por esse comparativo que eu acho que para a escola o melhor é desfilar na segunda-feira, mas não concordo em comparar, o que fazemos é arte e arte não se compara”, destaca a porta-bandeira.

O aspecto comparativo está na mente da maioria dos sambistas. Para o intérprete Emerson Dias não é diferente. Ele considera que desfilar na segunda é melhor que no domingo de carnaval.

“Pela regra do jogo ser comparativa é melhor a segunda-feira pois já foi visto no mínimo 50% do espetáculo e quem joga depois já sabe o que se passou na noite anterior. A escola ja sabe qual a particularidade de cada lado. Acho que esse sistema comparativo deve ser revisto, pois com rapidez das informações o julgador acaba ‘vendo’ pelas redes ou pela TV um detalhe que tenha passado desapercebido”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui