Comandante da bateria da Unidos da Tijuca, com mais de 30 anos de serviços prestados ao carnaval do Rio de Janeiro, mestre Casagrande tomou nesta segunda-feira a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

O mestre tijucano possui 57 anos e está no grupo de comorbidades. Ao site CARNAVALESCO, ele explicou o que sentiu quando recebeu a vacina.

“Tive a doença na virada do ano. Fiquei 21 dias muito mal. Muita angústia e ansiedade. A doença não é mole e só a vacinação em massa que é a solução. Na minha faixa é muito importante ser vacinado. O governo deveria ter atenção maior com este grupo, inclusive, com os taxistas, que ficaram fora dessa relação. Convoco todos os meus amigos e parceiros dessa faixa e com combordidade que se vacinem o mais rápido possível. Aí, vamos conseguir a imunização o mais rápido possível para podermos voltar ao carnaval, se aglomerar e abraçar. Salve o SUS! Viva a vacina!”.

Vacina da Pfizer começa a ser distribuída

O Ministério da Saúde começa a distribuir nesta segunda-feira, 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech aos 26 estados do país e ao Distrito Federal. A distribuição começa após pedido de estados e municípios, que solicitaram mais tempo para organizar o armazenamento do imunizante, que precisa ser mantido em temperaturas baixas.

No total, a pasta recebeu 1 milhão de doses na última quinta. Nesta remessa, serão enviadas 499,5 mil doses para a primeira aplicação, divididas de forma proporcional e igualitária entre todos os estados e Distrito Federal. As doses para a segunda aplicação serão distribuídas nas próximas semanas.

De acordo com o ministério, a vacina da Pfizer está sendo destinada para vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, e pessoas com deficiência permanente. A comprovação das comorbidades pode ser realizada com exames, receitas, relatório ou prescrição médica, entre outros.

Doses distribuídas

De acordo com nota do ministério distribuída hoje, a campanha de vacinação contra a covid-19, que começou em 18 de janeiro já distribuiu cerca de 70 milhões de doses, incluindo este lote da Pfizer, alcançando aproximadamente 43,7 milhões de brasileiros.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.