Vice-presidente e mestre de bateria da Mocidade Alegre, Sombra se mantém com mais de 46 anos de envolvimento com a escola. Durante a gravação da faixa ao vivo do CD, o Mestre Sombra conversou com o site CARNAVALESCO sobre projeto para o carnaval de 2020.

“O samba ganhou e a gente já começou a ensaiar. Jogamos coisas diferentes em comparação ao ano passado, uma roupagem diferente, entrando com ritmo não de costume, fora de cabeça de samba, fora de refrão, pra vê se a gente consegue dar uma dinâmica diferente”.

A bateria ritmo puro sempre foi um show à parte durante o desfile. Representação de uma flecha acertando um coração em 2009, caracol e movimentação do cubo-mágico onde a bateria se divide, uma parte anda e os lados se invertem, são pequenos exemplos.

Sobre o próximo carnaval, Mestre Sombra não adiantou surpresa, mas garantiu que já pensam no caso.

“Ah, eu não planejo, mas a gente sabe que tem a expectativa. No decorrer dos ensaios, a gente sempre vai pensando em alguma coisa, mas é lógico que passar em branco não vai. Alguma coisinha vamos fazer sim”.

Com anos de experiência e envolvimento no carnaval, os rumores de possíveis substitutos para o cargo de mestre rondam a Morada do Samba. Sombra afirma que não pensa em aposentadoria, e comenta sobre a possibilidade de passar o posto para o filho.

“Prazo não tenho, não. O Sombrinha é um garoto ainda, 19 anos, lógico que ele é um grande ritmista, tem noção de muita coisa, mas precisa amadurecer. Tem que tomar o cuidado pra não dar um passo maior que a perna e queimar ele, a ideia não é essa. Mas claro que tem projeção de ser um grande mestre, filho de Sombra, Sombrinha é. Eu acredito que vai dar certo, talento ele tem. É o sonho de todo pai ver o filho seguindo o seu caminho com êxito, a minha expectativa é essa”.

A Mocidade Alegre será a quarta escola à desfilar no sábado, dia 22 de Fevereiro, com o enredo: “Do canto das Yabás renasce uma nova morada”, assinado pelo trio de carnavalescos Edson Pereira, Márcio Gonçalves e Paulo Brasil.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui