Deu Morada em 2022! A Mocidade Alegre é a vencedora na categoria “Desfile do Ano”, do Estrela do Carnaval 2022, prêmio oferecido pelo site CARNAVALESCO, em parceria com o Instituto do Samba e o grupo Doentes da Sapucaí. A festa de premiação está prevista para maio e será divulgada futuramente a data.

Terceira escola a desfilar na noite de desfiles de sábado, a Mocidade Alegre protagonizou um verdadeiro show e entrou forte na disputa pelo título. Seguramente, superou todos os desfiles da sexta. A escola foi praticamente impecável em todos os quesitos e setores. O enredo, homenageando Clementina de Jesus, foi contado de forma linear, falou de toda vida da cantora, como paixão pela música, escola de samba e religiosidade. * VEJA AQUI FOTOS DO DESFILE // CONFIRA AQUI A ANÁLISE DO DESFILE

A Morada do Samba ainda levou mais prêmios: Igor Sorriso venceu como melhor Intérprete do Grupo Especial de São Paulo e a escola venceu também em Comissão de Frente.

Três prêmios para o Rosas de Ouro

Pelo segundo carnaval consecutivo, o Rosas de Ouro ganhou o prêmio de melhor “Bateria” do Grupo Especial de São Paulo. A agremiação levou também o prêmio na categoria melhor “Samba-Enredo” e Paulo Menezes conquistou como melhor “Carnavalesco”, de São Paulo.

O melhor conjunto de “Fantasias” foi para o Águia de Ouro. Já o melhor conjunto de “Alegorias” para o Império de Casa Verde. Edgar Carobina e Laís Moreira, da Vila Maria, ganharam o Estrela do Carnaval 2022, na categoria “Mestre-Sala e Porta-Bandeira”, do Grupo Especial de São Paulo.  A Dragões da Real venceu como melhor “Ala de Baianas”.

Veja abaixo a lista final de todos os vencedores do Estrela do Carnaval 2022

Desfile do Ano: Mocidade Alegre
Bateria: Rosas de Ouro
Samba-Enredo: Rosas de Ouro
Comissão de Frente: Mocidade Alegre
Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Vila Maria
Carnavalesco: Paulo Menezes (Rosas de Ouro)
Alegorias: Império de Casa Verde
Fantasias: Águia de Ouro
Intérprete: Igor Sorriso (Mocidade Alegre)
Baianas: Dragões da Real

 

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.