‘E é mais um que foi sem dizer adeus’. Conforme o trecho do samba “Silêncio no Bexiga” foi assim que os sambistas, em especial familiares, amigos e admiradores de Jhonata Henrique, se sentiram hoje. O jovem artista de 22 anos, Passista de Ouro 2019 da UESP, que participou do reality Carnaval Wall, em fevereiro, morreu neste domingo em um acidente de moto. Por enquanto não há informações sobre o velório e enterro.

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) emitiu nota de pesar em suas redes sociais, assim como a Nenê de Vila Matilde escola de coração que frequentava desde pequeno e onde ganhou sua primeira faixa de Malandro de Ouro. Outras agremiações como Vai-Vai, Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi, Camisa Verde e Branco, X-9 Paulistana, Vila Maria, entre outras prestaram homenagens, assim como diversos sambistas.

Sua última aparição em público foi no domingo passado quando participou do ensaio da Nenê, conforme lembrou a agremiação em suas redes oficiais.

“Ouro nos pés na terra, asas de ouro para a eternidade!

Pra quem não sabia, Jhonata se despediu da nossa bateria neste último domingo, se despediu sem saber! Ele estava a semanas sem comparecer por motivos pessoais e neste último ensaio de bateria vestiu sua roupa preferida, chapéu e foi ensaiar! Sambou como nunca, do começo ao fim, com uma vontade de fazer aquela noite valer a pena, e valeu! Foi a última vez que tocamos pra ele em vida! E ele viveu aquelas horas, sorriu, brincou, fez planos… Quem diria, menino de ouro? Você disse adeus e todos nós nos entendemos, aliás, jamais entenderemos! Gratidão pela honra de abrilhantar o nosso carnaval com a sua luz e o seu jeito moleque que Deus fez questão de tornar eterno! Você será aquele menino de tantos tios e tias eternamente!

A águia guerreira hoje chora, pois perdeu um filho que caiu do seu ninho! Mas sempre estará em nosso coração azul e branco que pulsa no ritmo da sua malandragem!

Passista de ouro, com pés de ouro e hoje, asas de ouro… Por isso, VOE JHONATA! Voa porque esse mundo colorido de um maluco genial é todo seu!

Amou, se deu, participou. Pintou, bordou e cresceu… 💙

Para a vida eterna, nosso eterno malandro de ouro!”

Em fevereiro, antes de participar do primeiro reality show de carnaval, Jhonata conversou com o site CARNAVALESCO sobre as expectativas para o programa e contou um pouco sobre sua trajetória.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.