Faleceu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, Zacarias Siqueira de Oliveira, de 88 anos, vice-presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa). Ele foi eleito para esse mandato em 2018 e ficaria até 2021. O diretor teve três infartos e acabou vítima de falência múltipla de órgãos.

Além da vice-presidência, ele era responsável pela Gravasamba e comandava a produção do CD dos sambas-enredo do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Na foto abaixo, Zacarias Siqueira está sentado ao lado dos companheiros Mário Jorge e Laíla, que por décadas estiveram ao seu lado na produção do disco das escolas de samba.

Desde 2012, ele ocupava o posto de vice-presidente da Liesa. Antes, Zacarias Siqueira foi diretor de patrimônio da Liga.

A Liesa se pronunciou sobre o falecimento de seu vice. “A diretoria, fundadores, grandes beneméritos, beneméritos e funcionários da LIESA e da EDIMUSA, manifestam o seu profundo pesar pela perda de seu querido vice-presidente Zacarias Siqueira de Oliveira. Além da Vice-Presidência, que exercia desde 2012, Zaca, como era carinhosamente chamado pelos amigos e conhecido no mundo do Samba, ocupava a diretoria de Patrimônio da entidade desde 2001, e, como diretor artístico, era o responsável pela produção dos discos oficiais de sambas de enredo do Grupo Especial desde 1972. Zaca sempre foi um incansável defensor da bandeira do Samba, sendo muito querido por cantores, compositores, ritmistas, técnicos e arranjadores, com os quais conviveu por quase meio século nos estúdios, produzindo obras que ficarão para sempre na memória do Carnaval Carioca. Esta responsabilidade jamais o impediu de trabalhar diariamente na sede da LIESA, atuando em reuniões plenárias e no dia-a-dia das atividades da entidade”.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui