O carnaval passou. Mas a Portela continua em plena atividade. Até o domingo, dia 15, a Majestade do Samba sedia em sua quadra a 2ª edição da FLIPORTELA, a Festa Literária da Portela. O evento conta com mesas de debate, saraus literários, encontros musicais, lançamentos de livros, stands de editoras. Um encontro da cultura do Subúrbio em torno do tema “Ancestralidade, memória e legado”, totalmente em sintonia com o enredo que a escola levou à Sapucaí.

Entre os convidados para os debates estão o historiador Luiz Antônio Simas, a jornalista Flávia Oliveira, o professor Luiz Rufino, autor do livro Pedagogia das Encruzilhadas, a doutora Helena Theodoro, profunda conhecedora da memória e legado das escolas de samba. Entre tantos outros.

Na sexta durante o dia, alunos da rede municipal de ensino tiveram diversas atividades educativas e lúdicas em torno da temática da Festa. Também ao longo do evento será aberta a exposição no Centro de memórias sobre a saudosa pastora portelense Tia Eunice.

A FliPortela conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, da Fecomércio/SESC RJ, UERJ e amigos da Portela Cultural. A entrada é gratuita e a programação completa está disponível no site do departamento cultural da Portela. A quadra da azul e branco fica na rua Clara Nunes, 81, Oswaldo Cruz.

Veja a programação

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.