O Paraíso do Tuiuti escolheu o samba da parceria de Claudio Russo, Moacyr Luz, Júlio Alves, Alessandro Falcão e W Correia Filho para o Carnaval de 2022. A obra caminha para o hall das melhores do ano que vem e tem totais condições de impulsionar o desfile, como aconteceu em 2018, quando a escola foi vice-campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro. A agremiação levará para Avenida o enredo “Ka ríba tí ÿe – Que nossos caminhos se abram”, desenvolvido pelo carnavalesco Paulo Barros. * OUÇA AQUI O SAMBA

Fotos: Magaiver Fernandes/Site CARNAVALESCO

“Desde 2016 estamos no Tuiuti. A cada ano é uma emoção nova. Sinto muita felicidade de estar aqui. Com esse enredo do Paulo Barros, que é um gênio da Sapucaí, tenho certeza que a escola vai brigar pelos primeiros lugares. O nosso samba fala das saudações dos orixás na parte final e terminando falando que corre nas veias do povo preto do Tuiuti. Isso é muito importante para gente”, disse o compositor Cláudio Russo, em entrevista ao site CARNAVALESCO.

Voltando ao carnaval do Rio e ao Grupo Especial, mestre Marcão explicou como está o trabalho no comando da bateria do Tuiuti. “Sempre estive aqui no Rio com meus amigos. Voltar como mestre de uma grande é maravilhoso. Estou preparado para mostrar meu trabalho. Sou daquele tipo que não gosto de correria no ritmo. Prefiro um andamento que fique bom para comunidade, cantores e a parte de execução da bateria. Todos os naipes são sempre valiosos, porque minha ideia é todo mundo tocar com a mesma dinâmica”.

Para o desfile do ano que vem, o Tuiuti terá a dupla de cantores Celsinho Mody e Carlos Jr. Os dois falaram do trabalho e da parceria.

“Celsinho é uma pessoa de gentileza fora do comum. É muito difícil fazer trabalho em dupla, porque sabemos que existe a vaidade, mas conheço ele há mais de 20 anos. Nossa trajetória é quase igual. Ele só é mais corajoso que eu, veio para o Rio antes, me inspirou e aceitei o desafio. Ele é uma pessoa que me ensina muito”, afirmou Carlos Jr.

“O Carlos Jr é um excelente cantor. Tem uma trajetória admirável. É mais um grande guerreiro que chega para reforçar e levar o Tuiuti para o título. Nosso time é muito bom. Tenho certeza que vamos fazer um grande desfile, cantando com alma e coração”, finalizou Celsinho.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.