O cantor e compositor Neguinho da Beija-Flor participou da abertura da campanha Papai Noel dos Correios, que aconteceu na Escola Municipal Espaço de Desenvolvimento Infantil Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio. O mais veterano dos intérpretes das escolas de samba do Carnaval carioca ficou honrado com o convite para ser o padrinho do projeto no estado do Rio de Janeiro, que em edições anteriores teve nomes como os ex-jogadores como Zico e Oscar Schmidt ocupando a mesma função.

“É muito legal participar de uma iniciativa dessas, que permite que o sonho de tantas crianças possa sair do papel. Colaborar de alguma forma pra tornar o Natal dessa garotada mais alegre é muito gratificante pra mim, que também fui criado numa família com poucos recursos”, declarou o artista.

A campanha Papai Noel dos Correios, que pretende presentar 33 mil crianças aqui Rio, vai até o dia 29 de novembro, prazo para quem quiser adotar uma cartinha ir a um dos 143 pontos de apadrinhamento localizados em agências de correio de 86 municípios do estado do Rio. Na capital fluminense, 43 agências terão cartinhas para adoção. Dos 92 municípios do Rio, apenas seis não estão participando da campanha por questões técnicas (Areal, Belford Roxo, Carmo, Duas Barras, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro). A entrega do presente deve ser feita até 6 de dezembro na mesma agência onde foi retirada a carta.

Além da adoção nas agências, também será possível adotar cartinhas pela Internet em 11 capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo. Para fazer a adoção online, basta acessar o blog da campanha (http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e apadrinhar o pedido de uma criança. A entrega do presente deve ser feita pelo padrinho no ponto indicado pelos Correios, que levarão o presente até a criança. O período da adoção online será de 11 a 29 de novembro.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui