Martinho da Vila completou 84 anos no último sábado. Neste domingo, em Vila Isabel, a partir das 15h, no bar Vizinhando.Mané, vai ocorrer uma comemoração pra lá de especial, e com muito samba, é claro. Os netos de Martinho José Ferreira, Dandara e Raoni Ventapane, vão promover uma roda de samba repleta de convidados e gravar um áudio-visual para homenagear o avô. Familiares, amigos, sambistas, cantores e compositores já confirmaram presença.

A ideia de Dandara e Raoni é exaltar que a nova geração do samba de raiz também cantam Martinho, e para brindar esta data alguns destaques da nova geração do samba estarão presentes, como João Martins, Nego Álvaro, Hamilton Fofão, Inácio Rios e outros mais.

O lugar escolhido para fazer a homenagem não poderia ser outro, o boêmio bairro de Vila Isabel, no bar Vizinhando.Mané, onde recentemente os artistas do projeto Negro Muro presentearam o bairro com um mural gigante em homenagem a Martinho da Vila. Desde a inauguração do mural, Raoni e Dandara marcam presença todo mês com a roda de samba do Canta, Canta Minha Gente.

O Bar Vizinhando.Mané fica na Boulevard 28 de setembro, 20, Vila Isabel, e oferece um cardápio de boteco com almoço, petiscos, chopp e cerveja gelada.

Comentários