A Acadêmicos do Grande Rio segue voando alto após o título de 2022. A NFT (Non-Fungible Token ou Token não fungível) de Exu – tema central do enredo deste ano – acaba de ser vendida pela quantia de mil dólares dentro da plataforma IDG (Internacional Digital Group).

Foto: Divulgação

Além do colecionável digital do orixá mensageiro, o comprador também levará para casa uma memoriabilia (item físico surpresa fornecido oficialmente pela escola de samba), pois trata-se de uma figura de categoria lendária dentro da coleção.

“Pensamos nos digitals colecionáveis da Grande Rio justamente para coroar esse momento inesquecível da escola campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2022. Os NFTs estão disponíveis em diversos modelos e categorias no nosso site, e estamos muito empolgados com essa parceria”, disse Sylmara Multini, CEO da IDG.

A campeã do carnaval carioca entrou recentemente no mundo das NFT’s juntamente com sua coirmã Mangueira em parceria com a IDG e possibilitou aos seus torcedores, fãs da festa popular e colecionadores em geral, adquirirem itens digitais exclusivos.

A start-up com sede na Califórnia, tem como objetivo difundir a cultura das NFT’s no Brasil e além das duas escolas de samba, a plataforma conta em seu portifólio com nomes como o piloto Christian Fittipaldi, Giba (ex-atleta de vôlei), a BCLA (Liga dos campeões de basquete da América Latina) e a Banda Ira!

Comentários