Prestes a ser apresentada a comunidade de São João de Meriti, a nova majestade Lilian Brito realizou um ensaio fotográfico na Marquês de Sapucaí para matar um pouco da saudade dos desfiles das escolas de samba e aproveitou para falar sobre o atual momento que vivemos.

“Tudo ainda é muito instável, inseguro e incerto. Acho que não só eu, que sou do mundo do samba, mas todos esperam que o maior números de pessoas sejam vacinadas, para que possamos pensar no próximo desfile, pois não se trata somente de folia, mas sim de famílias que dependem dessa festa popular e tradicional, que tiram seu sustento dos trabalhos que o carnaval proporciona”.

Enquanto o carnaval não chega, a rainha estuda estratégias para ajudar sua comunidade, já que acredita que o papel das escolas de samba, além de promover a alegria em seus desfiles, é cuidar da sua comunidade durante todo o ano. A rainha planeja algumas ações sociais para os próximos dias em São João de Meriti.

“Nesse momento, precisamos nos unir ainda mais, se solidarizar pelo próximo. Acredito que cada escola de samba deveria tentar levar algum conforto para suas comunidades, como muitas já estão fazendo, através de lives com arrecadação de cestas básicas, dentre outras ações, pois são eles os colaboradores diretos para que todo esse espetáculo ocorra. Então, se nós tivermos condições de ajudar de alguma forma, é nosso dever fazê-lo. Eu, como rainha, pretendo dentro das minhas possibilidades, ajudar de alguma forma, fazer minha parte”.

Comentários