O site CARNAVALESCO, pela primeira vez, cria uma premiação para quem mais se destacou no ano e não apenas nos dias de de folia. A partir de agora, anualmente, faremos essa escolha, sempre ouvindo nossos leitores, a equipe do site e jornalistas convidados. A estreia é sempre polêmica. Selecionamos algumas pessoas, escolas e dividimos em categorias: Destaque na Sapucaí, Gestão, Destaque no Anhembi, Representatividade, Responsabilidade Social, Melhor Live do Rio, Personalidade e Comunicação.

O anúncio da personalidade do ano será feito no dia 5 de janeiro, às 21h, em uma live nas redes sociais do site CARNAVALESCO. Neste mesmo dia, vamos também homenagear sambistas que nos deixaram em 2020.

Em um ano tão difícil, os projetos sociais foram fundamentais. Por isso, não colocaremos em votação. Ritmo Solidário, Bailado Solidário e Barracão Solidário já são vencedores e receberão nossa homenagem.

O público pode votar e o sistema de pontuação será o seguinte para cada categoria: 40 pontos para o mais votado pelos internautas, 30 pontos para o mais votado pela equipe do CARNAVALESCO e 30 pontos para o mais votado entre os jornalistas. Em caso de empate, o escolhido será o que venceu na votação popular que ficou no ar até o dia 31 de dezembro.

Comentários