Não é novidade que o trabalho da área de comunicação da Liga-SP é referência no mundo do carnaval. Seja pela interação nas redes sociais, ou pelo trabalho de produção de conteúdo no site oficial, no atendimento para imprensa, e, claro, nas transmissões online dos ensaios técnicos no Anhembi. O resultado está em um material que o site CARNAVALESCO teve acesso e divulga para os fãs de carnaval.

O relatório final aborda o último carnaval da Liga-SP, ou seja, o de 2020. O período traçado vai de março de 2019 até março de 2020.

Já no sorteio da ordem dos desfiles para 2020, o setor de comunicação da Liga-SP produziu mais de 700 fotos. A transmissão no Facebook teve mais de 40 mil visualizações e mais de 21 mil visualizações no YouTube.

A gravação do CD teve trechos ao vivo no Facebook da Liga e cobertura ao vivo por stories no Instagram, que tiveram mais de 500 mil visualizações em 24 horas. Sucesso nos últimos anos, a festa de lançamento do CD teve mais de 300 mil visualizações no Facebook e 1,5 milhões nos stories.

No período observado, as redes sociais da Liga-SP dispararam. O Instagram teve um aumento de 49%. O YouTube de 93% e o Facebook de 33%. Segundo o relatório, o conteúdo nas redes sociais impactou 84 milhões de pessoas entre dezembro de 2019 e março de 2020.

Veja abaixo mais números:

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.